quarta-feira, 5 de setembro de 2012

REUNIÃO DO CMDCA - LAJES/RN - 03 DE SETEMBRO DE 2012

                Nesta segunda, 03 de Setembro de 2012, o CMDCA - Lajes/RN (Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente), esteve reunido na SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social) para discutir diversos assuntos.
                A reunião iniciou com a leitura da ata da última reunião, pelo secretário Marcos Antônio Nunes, logo após a leitura da ata, foi revisto a questão dos ofícios emitidos sobre as faltas dos membros, para posterior substituições dos mesmos faltosos. Entre outras discussões, foi exposto a questão da ida ao 1º seminário do curso de formação continuada para conselheiros, que aconteceu em Natal/RN dia 21 de Agosto de 2012, dessa forma os membros que participaram do seminário repassaram as informações sobre os mesmo.
                Ocorreu também na reunião, a escolha de um membro que representa uma instituição governamental e não governamental, para participar de um curso que visa apresentar como se dá o funcionamento dos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente, representando a instituição governamental, foi escolhida Kelly de Lima Magalhães, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o representante da instituição não governamental, foi escolhido o presidente do conselho, Adeilson Fernandes da Rocha, do Centro de Formação e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (ACDFCENTRO).
                Ocorreu também a divisão dos membros de cada comissão interna do conselho, em presidente, relator e membro, para que dessa forma as funções fiquem designadas para cada um, dentro da comissão na qual faz parte. Decidiu-se ainda que as reuniões que antes aconteciam na primeira segunda-feira do mês, irão passar para a primeira terça-feira de cada mês.
                Estiveram presentes nesta reunião, segundo consta na ata, os seguintes membros: Adeilson Fernandes e João Augusto Marques (ACDFCENTRO); Rosiério Rodrigues (SEMTHAS); Augusto Bruno (SEMJEL); Marcos Antônio e Júnior França (Igreja Evangélica); Abraão Marques (AABBComunidade); Jocelma Cruz (SEMEC); Franciele Soares (Igreja Católica); Kelly de Lima (SMS) e como ouvinte da reunião a senhora Selma Maria da Silva, secretária adjunta da SEMTHAS, para dar informações a respeito de cursos on-line que surgem para os conselheiros.

 Foto 01
 Foto 02
Foto 03



Nenhum comentário:

Postar um comentário